top of page

GapYear

 

GapYear é um conceito relativamente recente, sobretudo em Portugal, cuja tradução será ano sabático ou ano de intervalo.

Fazer um GapYear é, assim, fazer uma pausa no quotidiano e abraçar novas aventuras, novos desafios, novas aprendizagens.

Existem diversos tipos de GapYear. Tanto podes decidir pôr a mochila às costas e ir ver o mundo com os teus olhos, ir fazer um curso de pintura para Paris ou fazer voluntariado para África como podes ir fazer um estágio para Londres, ir fazer um retiro para a Índia, ir de papo para o ar a caminho das Maldivas ou colocares os estudos em stand-by e experimentares um qualquer trabalho.

Conheci este conceito pouco antes da suposta entrada na universidade e fiquei rendida. Completamente. Porquê? Porque estava confusa em relação ao rumo universitário a escolher, porque queria realizar-me e crescer, porque queria sentir coisas novas, conhecer pessoas, desbravar o mundo, ser irreverente.

Ninguém achou piada! Nas minhas tentativas de explicar as minhas motivações, oiço muitas críticas e porquês. Epá, e porque não?!

Na minha humilde perspetiva, fazer um gapyear é crescer, é aprender, é viver! Não é isto que todos dizem querer para nós?!

É necessário ousar e fazer um GapYear é ousar ir mais além, ser mais e melhor!

Adquirimos soft skills que a escola não nos fornece, ganhamos experiência e muita cultura geral, fazemos amigos, valorizamos o Curriculum Vitae, conhecemo-nos melhor,...

Queres saber mais? Vai a www.gapyear.pt e faz com que este ano mude a tua vida!

 

bottom of page